15 de abr. de 2011

Texto escrito pela minha amiga e escritora Beatriz Adrien falando sobre o Bullying:



A lembrança que ninguém que ter
Hoje quis trazer algo sobre esse tema que tem sido muito falado, não só na mídia, mas em debates e em qualquer lugar.
O bullying no dicionário é definido como ato de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo, porém na minha definição seria: ato cruelmente covarde e de motivação banal.
Sei que aos olhos de muitos esses atos, podem ser considerados simples implicância, mas não é, isto é sério!
Humilhações do tipo: Gordinho, narigudo entre tantas outras marcam o individuo baixando totalmente sua auto-estima e deixando imensas marcas que nem o tempo pode apagar.
Quando eu me reúno com as minhas amigas que estudaram comigo sempre me lembro das coisas que fizemos juntas, lembro do colégio como uma parte boa e má da minha vida.
Mas tá ai, eu me lembro que tive amigas e fiz coisas bacanas, olhando pra minha situação eu lembro das vitimas do bullying, será que elas gostam de lembrar do lugar e das pessoas que mais fizeram mal em suas vidas?
Certamente que não!
Ninguém gosta de se lembrar do mal que sofreu.
O que fazer para conter esta onda violenta que arrebenta a cada dia mais neste século?
Combater com o oposto, deixando fluir o amor que há dentro de nós,ensinando princípios aos nossos filhos, divulgando em nossas redes sociais que o amor é a revolução e que a violência "ta fora de moda".
Quanto mais o amor for divulgado, mais revolucionários teremos, e em contra partida menos violência e mais igualdade.
Lembre-se sempre:
Palavras ferem e podem levar até a morte!
"A linguagem é uma fonte de mal-entendidos."
Antoine de Saint-Exupéry
Pense antes de falar, procure conhecer a pessoa que aos teus olhos é "estranha", o 
mundo é feito de diferenças e isso é que o torna mais lindo.


Um comentário:

  1. Realmente Bullying não é brincadeira...o problema é que começa quando criança e ninguém se importa...é preciso mudar a formar de pensar de adultos, pais, professores....

    lindo seu blog, ótima quarta
    beijinho

    ResponderExcluir