30 de mar. de 2013

O Verdadeiro Motivo da Páscoa

Páscoa (do hebraico Pessach), significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa do Cristianismo. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 dC. A Páscoa pode cair em uma data, entre 22 de março e 25 de abril


Além de comemorar a Ressurreição de Cristo e sabermos que Ele é o nosso único Salvador temos o chocolate (delíciaa *-*)
Olha que ideia interessante:



O chocolate traz Paz, alegria e acalma qualquer mulher em TPM (rs)
Apesar de não ver nenhuma lógica entre coelho e ovo, achei bem interessante essa ideia para ser usada com crianças (vai chamar bastante atenção.. rs), da uma olhada:


É isso Gente. Feliz Pascoa para todos e que não venhamos esquecer o motivo Principal dessa festa que é a RESSURREIÇÃO de Jesus.



"Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!"
João 1:29

2 comentários:

  1. Oi maninha... olha esse site >> http://www.portaldafamilia.org/datas/pascoa/pascoasimbolos.shtml << ele fala sobre o significado de cada coisa que acompanha a páscoa, se é verdade ou não eu não sei, cabe a cada um descobrir, mas eu particularmente acredito na ideia do coelho significar fertilidade "algo que gera muitos filhos" e o ovo significa "um novo ser" mas vai ai um pedacinho do que diz neste site :

    "De todos os símbolos, o ovo de páscoa é o mais esperado pelas crianças.

    Nas culturas pagãs, o ovo trazia a idéia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Os chineses já costumavam distribuir ovos coloridos entre amigos, na primavera, como referência à renovação da vida.

    Existem muitas lendas sobre os ovos. A mais conhecida é a dos persas: eles acreditavam que a terra havia caído de um ovo gigante e, por este motivo, os ovos tornaram-se sagrados.

    Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição, o nascimento para uma nova vida. Nos países da Europa costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos e doá-los aos amigos. Em outros, como na Alemanha, o costume era presentear as crianças. Na Armênia decoravam ovos ocos com figuras de Jesus, Nossa Senhora e outras figuras religiosas.

    Pintar ovos com cores da primavera, para celebrar a páscoa, foi adotado pelos cristãos, nos século XVIII. A igreja doava aos fiéis os ovos bentos.

    A substituição dos ovos cozidos e pintados por ovos de chocolate, pode ser justificada pela proibição do consumo de carne animal, por alguns cristãos, no período da quaresma.

    A versão mais aceita é a de que o surgimento da indústria do chocolate, em 1830, na Inglaterra, fez o consumo de ovos de chocolate aumentar."

    ResponderExcluir
  2. Uhuul, agora sabemos os significados :)

    ResponderExcluir